Probióticos para melhorar o desempenho esportivo

Image by aleksandarlittlewolf on Freepik

Os suplementos probióticos são cada vez mais reconhecidos por conta dos benefícios que proporcionam à saúde humana. E quando falamos em desempenho esportivo isso não é diferente.

 

Atletas de alto rendimento podem sofrer com alterações da flora intestinal e condições de disbiose devido à intensidade dos exercícios praticados. A administração de probióticos para desempenho esportivo pode promover diversos efeitos benéficos para eles.

 

 

Benefícios dos probióticos para desempenho esportivo

 

Os probióticos são microrganismos vivos que, administrados na quantidade adequada, auxiliam na promoção da saúde, maximizando funções fisiológicas e diminuindo o risco de desenvolvimento de doenças.

 

Assim como atuam de forma benéfica em diferentes frentes da saúde humana, os suplementos probióticos também têm a capacidade de auxiliar na redução da inflamação e na recuperação do desempenho após o exercício físico.

 

Algumas cepas bacterianas específicas permitem a melhora do desempenho esportivo, proporcionando impacto positivo na rotina de treinamento de atletas. A suplementação de Bifidobacterium breve BR03 e Streptococcus thermophilus FP4, por exemplo, pode trazer efeitos benéficos importantes. Conheça alguns deles: 

●      Redução da inflamação ligada ao treinamento intenso.

●      Melhora do desempenho durante o treinamento e competição.

 

Mas como aproveitar os benefícios dos probióticos para melhorar a performance esportiva? Quais suplementos probióticos podem ser incluídos na rotina de atletas de alto rendimento?

 

A Coana disponibiliza uma sugestão de fórmula para melhorar o desempenho esportivo, ideais para reduzir a tensão muscular nos dias pós-treinamento. Caso você seja nutricionista ou farmacêutico, fale conosco pelos canais de contato e obtenha mais informações.

Anterior
Anterior

Coana distribui cepas probióticas exclusivas no mercado brasileiro

Próximo
Próximo

Probióticos e sono: como a microbiota intestinal influencia na qualidade do sono